quarta-feira, 10 de junho de 2009

Diário de um estagiaria.



A estudante de jornalismo e estagiaria da assessoria de imprensa da UEG , Thays Costa (20), fala um pouco da sua profissão e do que acredita para o futuro.




DonnaModerna: Quais são suas perspectivas com a profissão?


Thays Costa: A profissão irá mudar ainda mais, sendo cada vez mais englobada pelo mundo digital, o que mudará também o profissional, o tornando mais dinâmico. Ainda que em alguns meios, como no impresso, o espaço será reduzido, em outros, como na internet, aumentará ainda mais. Por estar ingressando no mercado agora, vejo a vantagem de não ter que mudar meus "hábitos jornalísticos" para me adaptar as novas mudanças e sim só ter que aprender os hábitos do mercado atual.




DonnaModerna: Pra você qual é o futuro do jornalismo?


Thays Costa: O jornalismo, como todas as profissões está em constante mudança. A TV digital e o Webjornalismo, por exemplo, são provas disso. Com as novas mídias, tudo muda, a linguagem, o feedback, o modo de escrever, de veicular. O futuro da profissão será mais moderno, mais rápido e com maior interatividade entre nós, que veiculamos as notícias, e quem as recebe. O profissional, se quiser ter sucesso no mercado de trabalho, tem que adaptar-se a isso.


DonnaModerna: A web facilita ou dificulta a vida do jornalista?

Thays Costa: O Webjornalismo facilita a vida do jornalista principalmente porque abre novas portas. É um mercado novo, que abre várias oportunidades de emprego e inclusive, de sucesso. Por outro lado, traz a dificuldade de ser totalmente diferente dos outros meios, fazendo com que o profissional tenha que assimilar conceitos difusos do que esta acostumado nas outras mídias.




Para conhecer melhor minha entrevistada entre em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário